domingo, 9 de outubro de 2011

Mandala Vitral e miçangas

Olá pessoal!!

Esta semana trago a vocês uma mandala com mistura de técnicas. O "falso vitral" e a técnica de colagem com miçangas.

Podem reparar que trabalhei a maior parte da mandala em vitral e realcei alguns pontos com as miçangas em azul transparente.

Esta mandala mede 30cm de diâmetro em vidro e custa R$ 100,00 reais.
Para adquirir a sua entre em contato: pribrugnago@hotmail.com




Sobre a cor azul

O azul é uma cor fria e por isso representa paz e tranqüilidade. Ajuda a controlar a mente, ter clareza de idéias e ser criativo, além de melhorar o sono.

O azul-marinho nos faz sentir descontraídos e calmos, como o imenso e escuro mar durante a noite.

O azul claro e o azul-celeste nos fazem sentir calmos e protegidos de todo o alvoroço das atividades do dia.

O azul está também associado aos signos, Peixes, Libra, Aquário e Sagitário.

Por ser composta desta cor, esta mandala traz harmonia, paz e tranqüilidade e todos os benefícios que o azul, cor tão especial, pode proporcionar!

Tenha você também todos esses benefícios em seu lar!!
Boas energias a todos!!!
Bjokas e até a próxima!
Pri

sábado, 1 de outubro de 2011

Chaveiro em falso vitral






Há tempos os chaveiros deixaram de ser um simples objeto para anexar e transportar chaves e se tornaram um acessório importante para simbolizar a personalidade de cada pessoa.
São muitos os modelos, formatos e materiais utilizados em sua confecção, e além dos industrializados é possível encontrá-los em formato personalizado e feito a mãos. Pensando nisso, hoje trago chaveiros na versão Mandalas&Cia Ateliê!
Confeccionado em acrílico na técnica "falso vitral".







Olho Grego
Um amuleto para quem acredita na força do bem e do mal. Teve sua origem em rituais islâmicos e acredita-se que ele é tem poder de espantar o mau olhado e a inveja além de trazer boa sorte.
O nome do amuleto original é Nazar Bancugu. Nazar, emprestado da língua árabe para o Turco, significa “visão” ou “olhar”. Já Bancugu significa “conta” (de rosário).

A história por trás desse nome é uma lenda que conta sobre a existência de uma rocha no mar que nem a força de cem homens e muita dinamite podia removê-la ou rachá-la e também da existência de um homem conhecido por ter muito “olho gordo” (Nazar). Depois de muitos esforços em vão para se quebrar a rocha, trouxeram o homem que a olhou e disse “Meu Deus! Que rocha enorme!”. No instante que ele disse isto, houve um grande barulho e a rocha rachou em dois pedaços.

Acredita-se que quando existe algum mau olhado, o olho absorve a energia e se quebra, protegendo a pessoa da negatividade. A forma mais comum do amuleto é o olho de vidro azul. Acredita-se que o mau olhado tem a cor azul, portanto o olho de vidro da mesma cor seria o mais eficaz em desviá-lo.

Adquira já o seu chaveiro personalizado: pribrugnago@hotmail.com
veja também em: http://www.flickr.com/photos/mandalaspri/4654112337/